Ex-jogadores do Criciúma na final do Beach Soccer

Será conhecido neste sábado o campeão da Copa Multicópias de Beach Soccer, realização da Sociedade Recreativa Mampituba no Balneário Rincão. O jogo que vale o título, entre Clinigastro/Multicópias e Fina Estampa/Guto Imóveis/Agência Nueva, reunirá conhecidos jogadores do futebol regional. Nomes como Luizinho Vieira e Wilson Vaterkemper, ambos ex-Criciúma, estão entre os destaques da decisão.

No Clinigastro, melhor campanha do Beach Soccer com 100% de aproveitamento, joga o ex-zagueiro Wilson Vaterkemper, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Tigre, em 1991, e na temporada passada treinou o Criciúma. Além de Wilsão, o Clinigastro conta com Aderbal Cabeça, Róbson Bife e Paulo Severo entre os principais jogadores.

Luizinho, que rodou por diversos clubes brasileiros como profissional, reforça o Fina Estampa que conta, ainda, com os talentos de Rudnei, que atua nos times amadores da região, Sandro Coró e Rodriguinho, entre outros. Na primeira fase, o Fina Estampa venceu apenas um jogo, 10 a 4 contra o Gelox/Quimitextil/Pollo Alimentos, e perdeu as outras duas. Avançou com vitórias nas quartas de final, 5 a 4 sobre o Capão Redondo, e nas semifinais, 7 a 5 diante do Loko é Poko.

O Beach Soccer do Mampituba tem um detalhe interessante no regulamento. Cada time deverá manter o tempo inteiro, jogando, um atleta com mais de 40 anos. “Se substituir, tem que colocar outro também com 40 ou mais”, reforça o Diretor de Desporto, Gladson Ribeiro, que jogará a final pelo Clinigastro.

Clinigastro/Multicópias x Fina Estampa/Guto Imóveis/Agência Nueva jogam a partir das 17:45 na Arena Multicópias/Mampituba, que fica próximo a antiga New York, no Rincão. Na preliminar, às 16:45, Selvagens x Loko é Poko decidem o terceiro lugar. À noite, no Rincão Praia Clube, ocorrerá a entrega da premiação para os campeões.