Banda Matusa, uma contraditória banda catarinense!



A sua história teve início em 1977 na cidade de Criciúma/SC. O nome MATUSA que foi dado por Benedir Gomes, fundador da banda, deriva de "MATUSALÉM", sinônimo de vida longa.Neste mesmo ano, o então sócio Neném, passou a comandar sozinho a banda, sendo o principal responsável pela longevidade da banda durante esses 32 anos de uma história de sucesso e amor à música.

A banda atua em todo o estado de Santa Catarina, principalmente na região sul, e também no estado do Rio Grande do Sul.

Durante seus 32 anos de história, com uma rotina de no mínimo 3 bailes por semana, a banda Matusa permanece fazendo parte das maiores e melhores festas da região Sul de SC, como os tradicionais bailes da(o) Soc. Morro da Fumaça Clube, Soc. Rec. Urussanga, Pavilhão do Arroz de Meleiro, Casa do Baile (Criciúma), Reveillon Balneário Esplanada, Casa do Rock (Içara), Caverá Country Park (Araranguá), Grêmio Turvense (baile das bruxas), Caravággio (Nova Veneza), Mampituba Criciúma (Debutantes e “Nos Mares do Sul”), Criciúma Clube (Debutantes), entre outros.

Além disso, teve a honra de participar dos maiores shows nacionais que marcaram história na região: Ivete Sangalo (duas vezes), Victor&Léo (duas vezes), Leonardo, Banda Calypso, César Menotti&Fabiano, Chitaozinho&Xororó, Latino, Bruno&Marrone, Inimigos da HP, Exaltasamba, Grupo Revelação, Armandinho, Tchê Garotos (duas vezes), Skank, Papas da Língua, Jeito Moleque, Nenhum de Nós, entre outros.

Em 2005 a Banda Matusa esteve em Boston, onde realizou dois shows no Clube Lido, ocasião em que foi prestigiada por brasileiros que residiam em várias regiões dos Estados Unidos.

No dia 06/08/2009, a banda recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. E neste mesmo ano, em comemoração aos seus 32 anos, a banda lançou seu primeiro CD com 14 músicas inéditas. Seguindo a linha eclética que marca a sua tragetória, o CD contempla diversos ritmos e estilos, procurando assim, atingir vários gostos musicais.

Será que esses vários ritmos não são a ausência de identidade? Que seja talvez o que a banda precise buscar com esse CD? Talvez, por isso, não temos visto muita repercussão nas rádios e na mídia, por que não seguem uma linha, não tenham uma identidade de ao ouvirmos sabermos que é a banda Matusa! Vamos ver como vai ser trabalhado este álbum do grupo. No mínimo existe uma bela de uma expectativa!


Nota: Bandas podem enviar seus materias para o meu e-mail com release, fotos e links oficiais
.



Por,
Marlon L
Contato: marlonpl20@hotmail.com