Ela Manô: a nova surpresa da MPB

O Rio Grande do Sul é reconhecidamente um berço de grandes artistas da música brasileira. Catarinense de coração, a porto-alegrense Ela Manô, de 25 anos, parece seguir esse caminho de sucesso já nos primeiros anos de sua carreira com dois discos lançados e indicações a prêmios. 

Metades, seu primeiro disco, foi lançado em 2015 e em 2016 ganhou registro em DVD, gravado no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, cidade em que morou por 13 anos. Nesse tempo algumas músicas ganharam destaque em seu trabalho, que tem toques de MPB e Bossa Nova, como “Aconteceu você”, “Amor e fim” e “Lenga lenga”. O reconhecimento veio rápido com duas indicações ao Prêmio da Música Catarinense como Artista Revelação e como Melhor Artista Solo. 

A cantora não esperava toda essa repercussão, ainda mais por ter gravado o CD após uma fase difícil em sua vida pessoal e reviver alguns sentimentos dessa época no período de produção. “Por algumas vezes derramei algumas lágrimas agradecidas a Deus. É como sentir que está no caminho certo. Só a gente sabe mesmo o preço que se paga por se expor de tal forma, mas essa é minha vida, meu caminho e realmente a vida que escolhi, sou muito grata”, conta a artista, que comemora: “Isso tudo só se realizou porque muita gente queria que isso acontecesse. Nada disso ffiz sozinha. Fui amada no processo todo.”

Em busca de novos horizontes, Ela Manô mudou-se para o Rio de Janeiro e já tem show marcado. A apresentação acontece no dia 31 de maio no tradicional Beco das Garrafas, em Copacabana, lugar onde alguns ícones da música brasileira já se apresentaram, como Elis Regina e Tom Jobim.