segunda-feira, dezembro 22, 2014

Projetos de incentivo atraem mais de 13 mil pessoas aos teatros em 2014

Foto: Divulgação
Os projetos TAC 7:30 e CIC 8:30 - Grandes Encontros, ambos promovidos pela Gerência de Projetos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), atraíram somente em 2014 um público superior a 13 mil espectadores aos teatros Álvaro de Carvalho e Ademir Rosa. Ambas as iniciativas têm o objetivo de dar espaço à rica produção artística catarinense e, ao mesmo tempo, colaborar com a formação de público nos espaços administrados pelo Estado.

Somente o TAC 7:30, cujas apresentações ocorrem todas as terças-feiras, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), somou 46 apresentações e um público aproximado de 8 mil pessoas. O cardápio do projeto é bastante variado e coloca no palco do TAC um mix de música, dança e teatro para diversas faixas etárias. Os ingressos têm preços acessíveis de R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. 

Promovido desde 2012, o TAC 7:30 vem se fortalecendo a cada ano e já contabiliza um público total de quase 22,3 mil espectadores em 135 espetáculos apresentados. A intenção é de que em 2015 seja criado um ambiente para que a iniciativa seja replicada em outros municípios catarinenses, em moldes semelhantes ao do projeto. 

Já o CIC 8:30 estreou em 2014 com o objetivo de promover encontros mensais de artistas catarinenses no maior palco do estado, o do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Em 10 apresentações, o projeto conseguiu atrair um público próximo aos 5,5 mil espectadores. Em alguns espetáculos o ingressos, com preços iguais aos praticados no TAC 7:30, se esgotaram horas antes do início do show.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...