terça-feira, dezembro 16, 2014

Mosaicos imprimem um novo olhar sobre a madeira de demolição

Foto: Divulgação
A madeira de demolição vem se tornando cada vez mais um artigo frequente na decoração. Além de sustentabilidade, o material dá estilo à decoração. A porta de uma casa antiga transforma-se em uma bela mesa; o assoalho de uma igreja compõem um novo elemento decorativo; o dormente dos trilhos de trem são colocados no jardim, marcando o acesso à casa. As formas de utilizar este material que sobra de antigas construções são diversas e a Pietre Colorate Rivestimenti leva ao mercado mais uma, imprimindo um novo olhar sobre este material. São os mosaicos formados com peças feitas a partir de madeira de demolição.

A Pietre Colorate Rivestimenti oferece oito modelos diferentes de mosaicos feitos com este material. Pequenos quadrados com alturas diferentes formam um dos conjuntos; outro, mais uniforme, é feito a partir de retângulos de 4 cm de altura, mas comprimento aleatórios; há ainda composições formadas a partir de quadrados e retângulos de cinco tamanhos diferentes. A formação dos mosaicos é um trabalho artesanal. O tamanho dos conjuntos variam, alguns tem 27cm x 27cm, 28cm x 30cm e até 30cm x 30cm.

Toda madeira de demolição utilizada pela Pietre Colorate Rivestimenti passa por uma tratamento antes da transformação em mosaicos. É feita a impermeabilização das peças e alguns passam pelos processos de autoclave e enceramento. A aplicação dos mosaicos é simples e pode ser feita em ambientes internos e externos, sobre gesso, mdf, alvenaria, vidro. A utilização de um silicone especial, desenvolvido pela própria empresa, torna o assentamento das peças fácil e rápido, deixando também a obra mais limpa. Em média, um assentador aplica 20 metros quadrados em oito horas de trabalho. Outra vantagem da cola especial é que, sendo um material mais leve, a durabilidade do mosaico é maior e a retirada das peças é facilitada e com poucas perdas.

Colaboração: 
Solange Pierdoná

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...