terça-feira, dezembro 09, 2014

Lançamento de livro tem noite de autógrafos na escola Ângelo Zanellato‏

Foto e informações: Francis Leny
Içara/SC - Com o intuito de divulgar o trabalho realizado neste último semestre, dentro do projeto “Zanellato Conectado: reconfigurando a escrita”; as professoras das Séries Iniciais da E.M.E.F. Ângelo Zanellato, no Bairro Primeiro de Maio, em Içara, confeccionaram um livro de histórias em quadrinhos contando todo o desenvolvimento das atividades. Na segunda-feira aconteceu a noite de autógrafos, onde as crianças receberam seu livro. Também houve apresentações musicais dos estudantes aos pais, abordando o tema.

A produção do livro titulado “A Evolução da Escrita” contou ainda com o envolvimento dos alunos que, segundo a coordenadora pedagógica, Lidiane Alves, criaram a fala dos personagens, o enredo da história. “Foi um conjunto. Desde o início do projeto até a finalização com a confecção do livro. Cerca de 400 alunos se envolveram”, contou.

Para o diretor da escola, Claudiomir da Silva, “O trabalho teve um resultado excelente. Sabemos que incluindo a prática no cotidiano dos alunos o resultado não podia ser outro. Aproveito para agradecer aos pais que apoiaram a ideia e contribuiram para que se tornasse realidade; aos professores que sempre estão à busca de novas práticas pedagógicas; aos alunos e a todos os presentes nesta noite" declarou.

O projeto “Zanellato Conectado: reconfigurando a escrita” teve como proposta direcionar um novo olhar para a questão da leitura e da escrita, partindo-se do desígnio de que estes quesitos são indispensáveis para a construção e ampliação do conhecimento do indivíduo e de que a instituição educacional é o espaço ideal para esse processo. Dentre as atividades desenvolvidas pelos professores do 1º ao 5º ano, foi construída uma “caverna” no corredor da escola, onde foram expostos desenhos dos alunos contando a história da escrita.

No decorrer desse 2º semestre a escola pretende promover a interação do projeto de modo que, gradativamente, novos grupos considerem-se verdadeiros agentes divulgadores da conscientização a favor da boa leitura e da reconfiguração da escrita.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...