Papas da Língua vai gravar DVD comemorativo de 20 anos de carreira

Foto: Divulgação
A banda Papas da Língua vai comemorar 20 anos de carreira com um DVD que será gravado nos dias 19 e 20 de novembro no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. 
O grupo ainda não divulgou mais informações.

20 ANOS
Tudo começou na capital do Rio Grande do Sul, quando Léo Henkin (guitarrista e tecladista) convidou os amigos Zé Natálio, Fernando e Serginho Moah para fazerem um som. Em 1995, o Papas lançou o primeiro CD, com o próprio nome do grupo, e a música Encontros Amargos virou trilha sonora da novela Cara & Coroa. Foi a primeira de outras trilhas que apareceriam na telinha.

Com o pontapé inicial, outros hits como Garotas do Brasil e No Calor da Hora embalaram mais uma novela e um filme nacional (Houve Uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado). Outra característica dos músicos é regravar canções que fizeram sucesso com outros artistas, entre eles Rock´n Roll Lullaby, de B. J. Thomas, e Baby, de Caetano Veloso.

Foram sete CDs, um DVD e um disco de ouro até gravarem, em 2011, Bloco na Rua. O álbum traz canções com nova roupagem para combinar com os hits inéditos. Novas versões dos clássicos Blusinha Branca, Mary Jane, Ela Vai Passar e Lua Cheia se unem com a outra parte do repertório formada por inéditas bem animadas, como Olhos Verdes e I Fall in Love, além de participações de Bochecha, na versão de Pingos de Amor, e da Tati, do Chimarruts, em Oba Oba.

O grande hit da banda veio quando Eu Sei fez grande sucesso na trilha de Páginas da Vida, e chegou a ser a música mais pedida nas rádios brasileiras em 2006. Os guris ainda emplacaram lançamento de sua discografia na América Latina, Europa e África, e já fizeram shows em Portugal, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, França, Áustria, Argentina e Angola. 

Em fevereiro deste ano, os gaúchos estiveram no programa Encontro com Fátima Bernardes, em uma participação com o jogador Tinga, que é amigo da banda. O Papas mostrou o pop rock gaúcho para todo o Brasil na telinha da Globo e cantaram Pingos de Amor.