Pólvora, o novo livro de Tico Santa Cruz

Foto: Divulgação
O novo livro de Tico Santa Cruz, Pólvora, chega às livrarias na segunda quinzena de setembro pela editora Belas-Letras. 

A obra de ficção conta a história de Lorena, uma ex-enfermeira viciada no perigo, inicia uma jornada alucinante ao lado de sua nova paixão - um ex-bancário que foge de uma vida monótona e comportada. Ao longo do trajeto, que inclui sexo, violência e crítica social, o casal conhece a piromaníaca Milene, personagem que os levará em direção a um caminho sem volta.
De acordo com Tico, a saga pode ser classificada como "policial, psicótica, suja, politicamente incorreta e sem compromisso algum com qualquer tipo de estética literária". 

Em 2011, Tico publicou o livro em forma de capítulos em seu blog e se surpreendeu com o envolvimento dos leitores - foram mais de 300 mil visualizações e 100 mil downloads. Depois do sucesso da iniciativa virtual, a Belas-Letras preparou uma edição especial impressa, com ilustrações, revista e editada em que o autor transborda excitação e apresenta um misto de loucura e fantasia urbana por meio de seus personagens, fazendo com que a trama deixe um rastro de morte por onde ela passa. 
O livro ainda é uma crítica contundente e caricata ao sistema político, social e econômico brasileiro.

Confira uma entrevista de Tico Santa Cruz sobre seu próximo livro,