sexta-feira, agosto 29, 2014

Oficina sobre “Curadoria, Exposições e História da Arte” será realizada em Criciúma

Foto e colaboração: Jessica Rosso/Assessoria de imprensa
Criciúma/SC - Artistas, estudantes, produtores e gestores culturais participarão de uma oficina teórico-prática sobre “Curadoria, Exposições e História da Arte” neste sábado, dia 30, na Galeria de Arte Octávia Gaidzinski, anexa ao Teatro Elias Angeloni. A oficina é dividida em mais dois encontros, que ocorrem no dia 6 e 20 de setembro. A capacitação ocorre das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.


Conforme a coordenadora da Galeria de Arte Octávia Gaidzinski, Daniela Zacarão, o curso será ministrado pelo curador e mestre em história cultural Fernando Boppré. “Ele irá abordar três assuntos que caminham juntos, não tem como falar de uma coisa sem contextualizar com a outra. É uma oportunidade para capacitação do circuito de arte local”, explicou a coordenadora. 

“Serão seis módulos. Dentro da parte prática os alunos terão que imaginar e planejar uma exposição”, complementou Fernando  sobre a proposta da oficina de mostrar que a história da arte pode ser contada através das exposições, e falar sobre curadoria, que está relacionada à organização de mostras.

O evento é uma parceria entre a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais (Ascav) e a Fundação Cultural de Criciúma (FCC). 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...