terça-feira, junho 03, 2014

Nova Veneza incentiva leitura em locais públicos

Divulgação
Nova Veneza/SC - Ler e compartilhar, essa é a proposta do Projeto Passe Adiante. Com o objetivo de multiplicar o conhecimento através dos livros, o projeto teve início nesta terça-feira, 3. Antecedendo a 1ª Feira do Livro, que acontece de 1 a 5 de julho, a secretaria de educação está disponibilizando livros em locais públicos para leitura. “Descansando na Praça Humberto Bortoluzzi, por exemplo, muitos poderão aproveitar para ler, até levar para casa para terminar e depois deixar para o próximo leitor”, comentou a secretária de educação, Carmen Malgarise.


O objetivo é criar uma corrente cultural e difundir o conhecimento. Os exemplares serão distribuídos no centro de Nova Veneza, São Bento Baixo e Caravaggio. Os temas variam entre romance, autoajuda, poesia, entre outros. Dentro de cada obra, um cartão explicativo detalha a proposta e pede para que a pessoa que leu o disponibilize em outro lugar para passar a leitura adiante.

Conforme o prefeito a ação serve para despertar o interesse pela leitura. “Através do conhecimento adquirido pelos livros temos uma sociedade mais educada e culta, é importante não quebrar a corrente e continuar disseminando essa ideia”, afirmou Evandro Gava.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...