Criciúma empata com o Internacional‏

Texto: Leonardo Zanin e Fotos: Fernando Ribeiro

O Criciúma conquistou mais um ponto na Série A do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tigre enfrentou o Internacional na noite deste domingo (18/05), no estádio Heriberto Hülse, e empatou em 0 a 0 com a equipe colorada. Os dois times fizeram um jogo de muita marcação e não conseguiram tirar a igualdade no placar. Com esse resultado, o Criciúma chegou aos quatro pontos na competição e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, disputando a bola no meio do campo. Com a forte marcação dos dois lados, foram poucas as oportunidades para abrir o placar. Mesmo assim, o Criciúma conseguiu criar algumas chances. Na primeira, João Vitor foi aplaudido pela torcida ao tentar fazer um golaço. Ele recuperou a bola na linha central do gramado, percebeu o goleiro adiantado e arriscou do meio do campo, mas mandou por cima.

Com dificuldade para vencer a marcação adversária, o Tigre tentou marcar algumas vezes em chutes de fora da área que assustaram a defesa do Internacional. Em um deles, Paulo Baier carregou a bola até a intermediária e chutou, mas o goleiro Dida fez a defesa. O capitão tricolor teve outra oportunidade em uma cobrança de falta, que ele arriscou direto para o gol, mas Dida estava atento para fazer a defesa. Em outra chance criada pelo ataque do Criciúma, Bruno Lopes recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. O zagueiro colorado conseguiu cortar e mandar pela linha de fundo.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial, com a forte marcação das duas equipes e poucas oportunidades. O Tigre levou perigo pela primeira vez em uma cobrança de escanteio. Paulo Baier cobrou e Escudero cabeceou, mas a defesa conseguiu afastar. Em um contra ataque rápido da equipe tricolor, Cortez rolou para Silvinho na esquerda. O atacante do Tigre chutou cruzado, mas mandou pela linha de fundo. Em outra boa oportunidade, a bola sobrou para João Vitor na intermediária. Ele dominou e chutou forte, mas a bola amorteceu na defesa e chegou fraca para defesa do goleiro Dida. O Criciúma ainda continuou lutando e tentando até o apito final e, mesmo com um jogador a menos desde o fim da etapa inicial, conseguiu garantir o empate.

Na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma faz o clássico catarinense com a Chapecoense. A partida será nesta quarta-feira (21/05), às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse.