quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Criciúma goleia e garante classificação

Texto: Leonardo Zanin e Fotos: Fernando Ribeiro

O Criciúma está classificado para o quadrangular do Campeonato Catarinense. A vaga foi conquistada na noite desta quarta-feira (26/02), no estádio Heriberto Hülse. Com o apoio da torcida, o Tigre derrotou o Atlético de Ibirama pelo placar de 3 a 0, na rodada de encerramento da primeira fase da competição, e garantiu o segundo lugar na tabela de classificação, com 16 pontos.



O Tigre entrou em campo disposto a buscar a classificação e logo partiu para cima do adversário. Em menos de sete minutos a equipe tricolor criou duas oportunidades. Na primeira, Ezequiel fez boa jogada pela direita e arriscou o chute, mas a defesa desviou e a bola acertou a trave. Na sequência, em uma cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada e passou muito perto do gol, mas acabou saindo. Ricardinho também levou perigo por diversas vezes nas cobranças de escanteio. Por pouco não marcou gol olímpico em uma das cobranças.



Melhor na partida, o Tigre insistia a todo momento e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Rômulo foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Ricardinho, na pequena área, marcar de cabeça. O segundo gol não demorou a sair. Aos 34 minutos, Paulo Baier cobrou falta na área e Rafael Donato apareceu para marcar de cabeça o segundo gol do Tigre. Ainda embalado, o Criciúma conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 39 minutos. Ricardinho lançou para Lulinha que, antes da chegada do goleiro, conseguiu rolar para Rodrigo Silva só empurrar para o fundo das redes.



No segundo tempo Criciúma continuo pressionado o Atlético de Ibirama e quase conseguiu ampliar o placar logo aos quatro minutos. Paulo Baier cobrou falta dentro da pequena área e Rodrigo Silva cabeceou na trave. Aos sete, Paulo Baier cobrou falta novamente, desta vez, direto para o gol e o goleiro Ney se esticou para espalmar e evitar o quarto do Tigre. Aos 14 minutos, Paulo Baier teve outra oportunidade. Ele avançou com a bola dominada e ficou cara a cara com o goleiro Ney, mas chutou para fora.



Aos 30 minutos o árbitro marcou pênalti para o Atlético de Ibirama. Matheus Guerreiro foi para a cobrança e o goleiro Galatto fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol adversário. Com uma boa vantagem no placar, o Tigre ainda criou mais algumas oportunidades e administrou a partida até o apito final para confirmar a classificação para o quadrangular.


O primeiro adversário do Criciúma no quadrangular do Campeonato Catarinense é o Figueirense. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (05/03), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...