Médicos reduzem sedação para tirar Schumacher do coma induzido

Nesta quarta-feira, exatamente um mês depois de ser internado em coma após sofrer um acidente de esqui na França, Michael Schumacher pode dar os primeiros passos para uma recuperação considerada milagrosa, informa o site IG. Isto porque, de acordo com a tradicional rádio francesa RMC, os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble começaram a reduzir a sedação do ex-piloto aos poucos.
A intenção, de acordo com o veículo, é ver como o heptacampeão mundial reagirá com a diminuição dos medicamentes que vêm mantendo-o em coma no último mês. Ainda segundo a rádio, o neurocirurgião Stéphan Chabardes, um dos médicos responsáveis pelo tratamento do almeão, confirmou que Michael está, de fato, em fase de recuperação.
Apesar disto, também nesta quarta-feira, a assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, emitiu um novo comunicado, mas sem atualizar as informações sobre o estado de saúde do germânico. Ela apenas pediu para que as pessoas não acreditassem em palavras que não fossem as oficiais dos médicos que vêm tratando do ex-piloto.
"Estou salientando novamente que qualquer declaração sobre a saúde de Michael que não venha dos médicos que estão tratando dele ou de sua equipe deve ser considerada especulação", afirmou Sabine. "Repito que não vamos comentar nenhuma especulação", acrescentou.
Desta forma, oficialmente, Michael Schumacher segue em estado crítico e estável, mesma situação na qual se encontra desde os primeiros dias após o acidente. Ele se lesionou quando foi esquiar com o filho, Mick, e um grupo de amigos na estação de Méribel, em Saboia. O ex-piloto escorregou após passar por uma pedra escondida sob a neve e caiu, batendo a cabeça em uma outra rocha. Michael estava rodando fora de pista no momento do acidente, segundo apontaram as investigações da polícia de Albertville.
O alemão foi levado foi levado ao hospital de helicóptero, e a suspeita inicial era de que a pancada havia sido leve. Porém, horas mais tarde, o traumatismo craniano sério e o coma foram confirmados. Desde então, ele já passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos. Os médicos, entretanto, não divulgam novas informações sobre a condição do heptacampeão desde o último dia 17, quando revelaram que Schumacher sofreu "lesões cranianas sérias e difusas".