Gaúcha de 13 anos vira hit na internet com versão folk de “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda

A gaúcha de Santa Maria, Mariana Bortolotto, de 13 anos, é fã de Beatles e Arctic Monkeys, mas ficou conhecida ao fazer cover de uma música muito diferente do estilo de seus ídolos:. “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda.

O vídeo já tem mais de 200 mil visualizações e já está fazendo a garota pensar em seguir carreira musical. “Antes eu achava meio impossível, mas agora… talvez”, fala em entrevista ao site iG.
Comparada a Clarice Falcão e Mallu Magalhães, Mariana já coleciona, em seu canal do YouTube, mais de 30 vídeos de covers, a maioria voltado ao rock e MPB.

A primeira vez que um vídeo da estudante bombou foi versão de “A Ruiva”, da banda paulista Soulstripper. A partir daí, ela começou a atender pedidos de música.
A estudante admite que sabia que seus seguidores poderiam se assustar com a publicação do cover de “Beijinho no Ombro”, canção tão destoante das anteriores, mas ela o fez mesmo assim. “Eu gostei dessa música e geralmente faço cover das músicas que eu gosto…”, diz.
Hoje em dia, com mais de 400 mil seguidores no YouTube, Mariana recebe muitos elogios, mas também muitas criticas “Eu tento ignorar [os comentários maldosos], apesar de às vezes não conseguir”, confessa a adolescente, e complementa “Eu fico meio mal, inclusive sem vontade de gravar.”
O vídeo foi altamente compartilhado e várias pessoas começaram a buscar mais material sobre ela. “Aumentou muito o número de ‘amigos’”, comenta a garota. “Eles veem falar comigo, dizer que gostaram dos vídeos.”

E a fama não ficou apenas na internet, invadindo até mesmo a sala de aula da menina. “Minha professora de artes quer que eu vá para o ‘The Voice’”, brinca.