Dicas de moda retrô

Fonte: Assim Se Faz
Faça parte das últimas tendências do mundo da moda e crie looks totalmente inspirados na moda retrô para chamar atenção por onde passa. Os looks retrôs são super característicos e adicionam poder à qualquer visual com apenas algumas adições específicas e tradicionais. Aprenda como escolher a roupa certa e combinar com sapatos e acessórios. 


' - O item mais importante para montar o seu visual será a roupa. É importante ter o cuidado de não escolher roupas muito caricatas para que o visual não pareça uma fantasia. Por isso o ideal é usar roupas da moda retrô com toques modernos e assim unir o melhor das duas épocas. 

Os vestidos com saia super armadas e cinturas bem marcadas característicos dos anos 60 podem ser usados sem medo, mas evite o uso de muito pano por baixo da saia do vestido para que ele não fique com o ar ultrapassado, a não ser que o evento para uso seja uma festa à fantasia. 

Quanto às estampas você pode ousar o quanto quiser e usar estampas de bolinha, listradas ou totalmente lisos. Para dar um ar contemporâneo ao visual retrô use estampas mais diferentes e artísticas. Os vestidos com estampa floral com a cintura marcada pela costura, cinto ou laço criam um visual com um toque retrô.


2 - Na hora de escolher o sapato, pouca coisa é mais retrô do que as sapatilhas. E você pode colecionar modelos variados em seu guarda roupa. Tenha os modelos mais básicos, como o preto, branco, nude e vermelho, e inove com outras cores mais chamativas e até com os modelos estampados. As sapatilhas são super confortáveis e combinam com quase qualquer roupa. 

Para uma ocasião mais elegante, escolha os scarpins. Os saltos podem ser da altura que você preferir e achar mais confortável.


3 - Os acessórios são as peças-chave para um look retrô. Abuse de tiaras e cintos para incrementar o seu visual. Uma boa dica é usar esses acessórios nas cores brancas ou preta ou de forma que se destaque completamente no look. Prefira as bolsas mais delicadas e estilo carteira. Na hora de optar por uma certa cor ou estampa sempre escolha as que harmonizam com a roupa em geral. 

Se tem um acessório que tem tudo a ver com a moda retrô são os óculos. Os óculos de lentes redondas ou estilo gatinho são os mais apropriados para esse tema, mas você pode escolher uma armação colorida, principalmente nas cores branca, rosa ou vermelho ou os modelos estampados, como as estampas de oncinha e zebra. A simples adição do óculos levará o seu visual para um outro nível e dará muito estilo e poder ao look!