segunda-feira, janeiro 27, 2014

Criciúma empata na estreia do Campeonato Catarinense

Texto: Leonardo Zanin e Fotos: Fernando Ribeiro
O Criciúma conquistou o primeiro ponto no Campeonato Catarinense de 2014, na tarde deste domingo (26/01). O Tigre foi até o Norte do Estado enfrentar o Joinville, na Arena, na rodada de abertura da competição estadual, e empatou em 1 a 1 com os donos da casa.
Com um elenco totalmente renovado em relação ao último ano, o Criciúma encontrou dificuldades no início da partida. Já o Joinville, com o apoio da torcida, partiu para cima da equipe tricolor no começo do jogo. Aos 22 minutos, Fernando Viana conseguiu abrir o placar para os joinvilenses. O Tigre também criou algumas oportunidades para empatar, mas não conseguiu aproveitar. Aos 33 minutos, Lulinha faz bela jogada pela direita e cruzou para Rodrigo Silva, mas o assistente marcou impedimento. Lucca também tentou. Ele avançou com a bola dominada pela esquerda e chutou forte de fora da área. O goleiro joinvilense fez a defesa em dois tempos e evitou o gol do Tigre. O goleiro Galatto ainda fez boas defesas que ajudaram o Criciúma.

O Tigre voltou do intervalo disposto a buscar o gol de empate e levou perigo diversas vezes ao gol adversário, principalmente em jogadas de bola parada, com Paulo Baier. Aos nove minutos, ele cobrou falta na área e a defesa do Joinville afastou o perigo. Aos 22 minutos ele tentou novamente e mandou direto para o gol, mas o goleiro do Joinville fez a defesa. O Criciúma também criou algumas oportunidades com a bola rolando, mas foi em uma jogada de bola parada, aos 39 minutos, que o Tigre conseguiu o empate. Ricardinho cobrou falta na área, a bola foi desviada e o goleiro conseguiu fazer a defesa, mas rebateu nos pés do zagueiro Ronaldo Alves, que só empurrou para o fundo das redes para garantir o primeiro ponto da equipe tricolor no Campeonato Catarinense.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (29/01), às 22 horas, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela segunda rodada da competição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...