Sexo: Conversa após relação pode dar maior abertura ao relacionamento

De acordo com o estudo de Amanda Denes, professora assistente do departamento de comunicação da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, para o site Medical Xpress, as pessoas tendem a se abrir após a prática sexual, principalmente as quem atingem o orgasmo. O fator responsável seria a liberação da ocitocina, também conhecida como "hormônio do amor".
Esse instante após o sexo é chamado por Daniel Kruger e Susan Hughes, da Universidade de Michigan, de "post-coital time interval" (PCTI), ou "intervalo de tempo pós-coito".

As mulheres costumam se abrir mais porque acredita-se que a testosterona, produzida em maior quantidade pelo organismo masculino, funcione como um inibidor, o que tornaria os homens menos propensos a revelar algo durante o tal PCTI.

Amanda observou que casais em relacionamento mais estáveis se mostraram menos arrependidos do que disseram durante o intervalo pós-sexo e afirmaram que a relação melhorou com a “conversa de travesseiro".
Os casais tendem a ficar mais confortáveis para falar das preocupações, sentimentos e o que esperam do relacionamento, e essa abertura pode funcionar para outras situações, de “contexto não sexual", aponta a professora.

.
Amanda diz que seu interesse nasceu das "diversas histórias" de amigos sobre coisas doces que ouviam dos parceiros ou parceiras nos instantes após o sexo