Nova Veneza(SC) recebe placas de sinalização turística

Texto e foto: Flávia Bortolotto
Nova Veneza/SC - O município de Nova Veneza instalou duas placas de orientação turística nos últimos dias. As sinalizações orientam os visitantes sobre os pontos turísticos da cidade. Está prevista para o próximo ano a vinda de mais duas placas.

A primeira foi instalada ao lado do Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca e a outra no trevo do bairro Elisa. A implantação de material auxiliar ao turista é um projeto desenvolvido pelo município que será intensificado no próximo ano. Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Giliard Gava, as próximas indicações serão direcionadas especificamente. “O município tem ideia de complementar essa sinalização em parceria com o trade turístico do município e montar um centro de atendimento ao turista para começar a profissionalizar a área”, antecipa.

Além de mais sinalização nas estradas, hoje os visitantes podem adquirir um mapa turístico com todos os pontos importantes destacados. “A carência nesse sentido ainda é grande na cidade, mas queremos mudar essa realidade e proporcionar o máximo de informação e conforto para quem visita”, destacou o prefeito Evandro Gava.