Mariana Cortines, que interpretou a Kika de Malhação, sofre grave acidente

Foto: TV Globo
A atriz Mariana Cortines (24 anos), que ficou conhecida como a Kika, de Malhação, permanece internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, segundo confirmou uma funcionária do hospital ao Portal R7. 

Ela sofreu um acidente grave na madrugada desta quarta-feira (18), entre um carro - em que estava a atriz - e um ônibus, e teve traumatismo craniano.

Uma amiga próxima de Mariana contou ao UOL que a atriz se submeteu a uma cirurgia e está em coma induzido.  Os médicos irão aguardar três dias para saber qual a real gravidade do estado de saúde da atriz.
"Estou confiante que vai dar tudo certo. Temos um grupo com a galera de 'Malhação' e estamos torcendo para ela", declarou a atriz Alice Wegmann, que contracenou com Mariana na novela da Globo. De acordo com Alice, Mariana sofreu o acidente depois de se encontrar com amigas no Baixo Gávea, zona sul do Rio.
Mariana interpretou Kika durante a última temporada da novela, que acabou em julho. 

A atriz tem em cartaz a peça Alice e Gabriel, cuja produção divulgou a seguinte nota:

— Por motivo de força maior a atriz Mariana Cortines não poderá fazer o espetáculo 'Alice e Gabriel' hoje. Comunicamos que a apresentação de hoje está cancelada. A produção da peça pede desculpas e agradece a compreensão de todos. Qualquer novidade avisaremos. Obrigado.