quinta-feira, dezembro 12, 2013

Cia. Gente Falante Teatro de Bonecos se apresenta em Criciúma gratuitamente nesta sexta-feira

O Projeto Repertórios do Sesc leva a Cia. Gente Falante Teatro de Bonecos para Criciúma/SC nesta sexta-feira, 13, às 19h30  com o espetáculo “4 Contos para Teatro de Bonecos”. O evento tem entrada gratuita.


A Cia. Gente Falante, fundada e dirigida pelo ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes, teve origem na cidade de Salvador (BA) em 1991. Consolidou durante esses 22 anos uma pesquisa meticulosa da linguagem Teatro de Animação (bonecos, sombras, objetos, figuras) atuando com bonecos em vários campos: teatro, TV, publicidade, Cinema, terapia hospitalar, literatura e contação de histórias.




Sinopse: 4 CONTOS PARA TEATRO DE BONECOS
4 contos populares latino-americanos, quatro histórias que falam do nosso cotidiano, das nossas dificuldades, das nossas reações risíveis e nossas imperfeições com muito bom humor e simplicidade. Essa é a proposta, reproduzir com um mínimo de recursos, a arte dos brincantes mambembes da América Latina, os bonecos de luva e de vara a contar os “causos” que o povo conta com uma linguagem acessível para toda a família.
1 – O invento maravilhoso da obra do escritor Argentino Cezar Lopes Ocon. Uma máquina maravilhosa vendida para um picareta, sonhos de riqueza e falta de lembrança das suas trapaças, o feitiço pode virar contra o feiticeiro!
2 – Doces ou travessuras de um conto popular Nordestino. Dois compadres a caminho do trabalho se deparam com algo estranho, quem sabe o que é aquilo? Um doce ou uma travessura?
3 – O soluço da obra do Mestre bonequeiro solista, Guaira Castilla. Dois clowns, uma amizade a toda prova, todas as tentativas mais absurdas para ajudar a solucionar um problema; um soluço que não pára!
4 – A alma penada de um conto popular do Sertão Nordestino. Um cidadão voltando para casa à meia noite terá um desafio para mostrar sua coragem; passar em frente ao cemitério e arcar com as consequências desse ato.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...