Atlético-MG busca vaga na final do Mundial de Clubes nesta quarte-feira

Foto: Atlético-MG
Em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Atlético-MG enfrenta o Raja Casablanca às 17h30 desta quarta-feira, dia 18, no Le Grand Stade de Marrakech, no Marrocos. Se vencer, o Galo consegue vaga na grande decisão do campeonato.
 “É natural do ser humano. Muitos estão disputando essa competição pela primeira vez e é natural viver uma ansiedade, que acaba quando a bola rolar. Treinamos pênaltis porque é da regra e pode acontecer, então, também trabalhamos isso bem”, comentou o técnico Cuca sobre a ansiedade do grupo pela estreia, que também falou sobre o adversário do Atlético, o campeão marroquino. “É uma equipe madura, matreira. Foi uma surpresa para nós. Esperamos um jogo difícil, mas acredito que tenhamos uma grande chance de passar adiante”, disse Cuca.
O zagueiro Leonardo Silva ressalta a motivação para o primeiro desafio pelo Mundial. “Será um grande confronto, a torcida deles estará aí, mas a nossa também. Estamos muito motivados”, frisou o defensor.

A vitória sobre o favorito Monterrey foi a segunda do Raja no torneio. Antes, eles derrotaram o Auckland City na fase preliminar, também de forma surpreendente. Embalados, ainda contam como apoio maciço da torcida local.

O Atlético tem que tirar proveito do talento individual para fazer a diferença na semifinal. "É uma equipe que joga fechada, fica com a bola no pé e dificilmente dá um chutão. Vamos ter que usar a qualidade de cada um para tentar furar a retranca", afirma o atacante Diego Tardelli.