Assessora de Michael Schumacher confirma que ex-piloto está em estado crítico


O ex-piloto de Fórmjla 1, o alemão Michael Schumacher, sofreu o acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes suíços, ao chocar-se contra uma rocha, por volta das 11h07 (horário local) deste domingo, dia 29, e se encontra em estado crítico. 


"Michael passou por uma cirurgia neurológica imediata e está lutando pela vida" divulgou a assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, em nota oficial explicando que o estado de saúde do heptacampeão, de 44 anos, é muito grave e que ele se encontra em coma.


Schumacher foi transferido para a cidade de Grenoble e está sendo acompanhando de perto pelo médico Gérard Saillant, respeitado na medicina esportiva e, inclusive, já operou a perna de Schumacher em 1999. 

A Rádio RMC, da França, antecipou que as condições de saúde de Schumacher eram bem graves, informando que o ex-piloto estava com uma hemorragia cerebral grave, decorrente de um traumatismo craniano.

Segundo o diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher estava usando capacete. Ele foi levado de helicóptero ao hospital de Moutiers, onde passou por um primeiro atendimento, e diante da gravidade foi transferido ao hospital de Grénoble.