Notícia velha, por Sam Rodrigues

Queria noticiar aqui hoje, que o mundo é lindo, que as pessoas são boas e puras e que o amor brota em todos os cantos. Mas lamento, querido leitor. Isso é noticia velha. Desculpem, mas não posso fugir da realidade, é meu dever passar a verdade em frente. E a verdade é que o egoísmo tomou conta faz tempo. 

A verdade é que as pessoas cultivam valores distorcidos. Acham que ser livres é abandonar a família e quem se ama, para fazer o que querem, mas são manipulados pelo governo, pela mídia, pelo sistema. A verdade é que vivemos em uma selva de loucos, de grandes e poucos predadores e uma grande quantidade de pequenas presas. Vivemos em transe, vidrados olhando para uma caixa luminosa. 

Somos viciados em sal, açúcar, putaria, dinheiro e futilidades em excesso. Enchemos nossas vidas de porcarias, porque estamos completamente vazios por dentro. E nos iludimos todos os dias, para nos confortarmos. Vivemos todos os dias ansiosos, loucos para chegar o fim do expediente. Para que? Para irmos embora olhar para aquela caixa luminosa, dormir e voltar para o cotidiano que odiamos. E assim passa, dia após dia. Sonhamos com o tempo em que poderemos aproveitar o dia, inteiro, fazendo aquilo que nos faz feliz. Mas não fazemos nada para mudar a realidade. 

É muito mais fácil sonhar, eu sei. Mas experimente, um dia da sua vida, se realizar. Apenas experimente. Experimente amar mais as pessoas, do que as coisas. Experimente trabalhar por amor. Experimente lutar por um mundo melhor. Apenas uma vez...