Natal encantado e ecologicamente correto em Nova Veneza

Nova Veneza/SC - Além do apelo que a cidade tem com a cultura dos imigrantes italianos, Nova Veneza está focada em outros projetos turísticos. A Prefeitura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), elaborou a decoração de natal feita exclusivamente de garrafa PET, que está sendo pendurada esta semana em alguns pontos da cidade. Neste ano, a novidade é o enfeito da ponte principal com lustres de Natal.

Para a elaboração do projeto, toda a comunidade esteve envolvida. O município fez uma campanha de arrecadação do material, através das escolas e entidades culturais, como o clube de mães. Há três meses, todas as segundas-feiras, um grupo de voluntárias trabalhou para a execução das guirlandas e lustres que tornaram Nova Veneza uma linda atração neste Natal.

Foram usadas mais de dez mil garrafas para a decoração apenas do centro da cidade. O objetivo desse projeto é atrair visitantes na época natalina, e fazer Nova Veneza ser reconhecida no estado também pela preocupação como meio ambiente. Conforme a diretora e cultura, Izabelle Destro,  todo o material usado na fabricação da decoração é reciclável. “Temos uma preocupação com o meio ambiente, e, além disso, Nova Veneza terá muitas atrações na cidade nesta época do ano, contribuindo com o fortalecimento do comércio local”, conta Izabelle.  A inauguração da decoração será no dia 29 de novembro.