quinta-feira, novembro 14, 2013

Criciúma vence e sai do Z4

Texto: Leonardo Zanin e Fotos: Fernando Ribeiro
O Criciúma conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (13/11) sobre o Atlético-PR. Jogando no estádio Heriberto Hulse e com o apoio da torcida, o Tigre venceu a equipe paranaense pelo placar de 2 a 1 e chegou aos 39 pontos na competição. O resultado tirou a equipe tricolor da zona de rebaixamento e deixa o time mais próximo da permanência na elite do futebol brasileiro. Os gols do triunfo criciumense foram marcados por Fábio Ferreira e Wellington Paulista.
O Tigre começou a partida empurrando o Atlético-PR para o campo de defesa e não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos de jogo, Ricardinho cobrou falta na área e o zagueiro Fábio Ferreira apenas desviou de cabeça para abrir o placar para a equipe tricolor. A pressão sobre o time paranaense continuou e o Criciúma ainda criou várias oportunidades até ampliar o marcador, aos 28 minutos. A defesa do Atlético afastou mal, João Vitor recuperou a bola, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista cobrou no canto direito para marcar o segundo gol do Tigre.
Na volta do intervalo o Criciúma continuou partindo para cima do Atlético-PR e logo aos dois minutos quase marcou o terceiro gol, com o zagueiro Matheus Ferraz. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira cabeceou firme para o gol, mas o goleiro Weverton fez a defesa. Aos 15 minutos o Atlético-PR conseguiu descontar com Paulo Baier. Com o resultado favorável, o Tigre manteve a marcação forte e, antes do apito final, ainda criou mais algumas oportunidades para aumentar a diferença, mas não conseguiu aproveitar.
O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série A nesta sábado (16/11), às 21 horas, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O confronto é válido pela 35ª rodada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...