domingo, novembro 17, 2013

Criciúma vence Coritiba e respira mais aliviado na Séria A


O Criciúma conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série A na noite deste sábado (16/11). Jogando no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Tigre venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e subiu mais duas posições na tabela de classificação. Os gols da vitória foram marcados por Wellington Paulista e Lins. Com o resultado, o Criciúma chegou aos 42 pontos na competição e vai se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas, apesar de estar jogando fora de casa, o Criciúma não demorou para chegar com perigo ao gol adversário. Aos oito minutos, Sueliton rolou para Wellington Paulista, o atacante tentou o chute, mas foi travado pelo zagueiro. Mais eficiente na marcação e na criação das jogadas, o Tigre abriu o placar aos 28 minutos. Lins arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Ricardinho mandou a bola na cabeça de Wellington Paulista, que só desviou para o fundo das redes. O Criciúma ainda quase ampliou na etapa inicial. Em um contra ataque rápido, Lins passou para Ricardinho, que arriscou o chute e bola passou muito perto da trave, mas foi para fora.
No segundo tempo o Coritiba voltou disposto a buscar o resultado, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa tricolor. Já o Criciúma apostou em jogadas de contra ataque para surpreender o adversário e tentar ampliar o placar. Em um desses lances, Sueliton cruzou da direita para o meio da área, mas, antes que a bola chegasse na cabeça de Wellington Paulista, o goleiro Vanderlei cortou. Aos 24 minutos, o Coritiba conseguiu empatar com Júnior Urso, mas nem teve tempo para comemorar. Isso porque, aos 25 minutos, o Tigre conseguiu ampliar. João Vitor cruzou para Lins, o atacante dominou no peito e chutou no canto para marcar o segundo gol da equipe tricolor e decretar a vitória.
O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado (23/11), às 19h30min, contra o Vitória, no estádio Heriberto Hulse. O confronto é válido pela 36ª rodada da competição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...