sexta-feira, outubro 25, 2013

Nova Veneza dá sequencia a formação continuada de professores municipais

Nova Veneza/SC: A secretaria de Educação promoveu na última quinta-feira, 24, a segunda etapa da formação continuada para os professores do primeiro ao quinto ano e professores que participam do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PENAIC). Nessa etapa foi abordado o tema “Sequências didáticas a partir dos Gêneros Textuais”.  A formação contou com a participação da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e também Coordenadora do Pacto no município, Ariane de Castro Zanoni e da Orientadora do PENAIC de Nova Veneza, Lorete Gava. “Neste encontro foi possível refletir sobre a importância do trabalho com os diversos gêneros textuais para a promoção da função social da leitura e da escrita com o objetivo de alcançar resultados maiores dentro e fora da escola”, relatou a coordenadora. 

De acordo com a Secretária de Educação, Carmen Malgarise, a administração municipal está empenhada com o programa, oferecendo os subsídios necessários para que os resultados sejam positivos. Carmen destacou que esse tipo de formação contempla as horas previstas no Pacto para o aperfeiçoamento dos professores das séries iniciais. “Os professores abrilhantaram a formação com a apresentação dos trabalhos realizados em sala de aula e isso é o reflexo do programa dentro das escolas, gerando um maior comprometimento com a alfabetização das nossas crianças”, afirmou. 


 A Secretaria aproveita para convidar toda a comunidade para o I Seminário de Socialização das Experiências do PNAIC, que acontecerá dia 6 de outubro, das 08h às 17h, no Teatro Municipal. Na oportunidade será feita a apresentação dos trabalhos das 24 professoras que atuam na rede municipal de ensino e participam do programa no município.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...