Games: Ayrton Senna é personagem jogável no Gran Turismo 6


Segundo a publicação do site da Rolling Stone do dia 24, diante de pancadas e desapontamentos por conta do alto preço anunciado para o PlayStation 4 - o console será lançado no Brasil por R$ 3.999 -, a Sony organizou uma coletiva de imprensa na zona sul de São Paulo, mas transmitida por toda a América Latina via streaming, nesta quinta-feira, 24, para divulgar algumas boas notícias às vésperas do Brasil Game Show, evento que será realizado na capital paulista entre os dias 25 a 29 deste mês.


O maior dos anúncios é a parceria entre a franquia Gran Turismo e o Instituto Ayrton Senna. A sexta edição, que chega às lojas em 6 dezembro, terá uma versão Ayrton Senna Limited Edition. Ainda com preço indefinido, a caixa terá um console PlayStation 3, o Gran Turismo 6 e um conteúdo especial para download (com 25 veículos adicionais e US$ 1 milhão na moeda do jogo).
.
Com o game, o jogador poderá seguir por toda a trajetória de Ayrton nas pistas, como piloto. O anúncio foi feito com a participação de Kazunori Yamauchi, criador da franquia. “Ayrton é um dos meus heróis”, disse ele. “Se não fosse por ele, talvez o jogo nunca tivesse existido”.

“Conversando com pessoas do Instituto, eu percebi uma coisa: eles trabalhavam sempre pensando no que Ayrton faria naquela situação. Percebi que ele ainda está vivo no coração do Instituto”, continuou. “Agora, é a minha vez de levar isso para as pessoas que jogam Gran Turismo. Se ao jogarem o jogo, as pessoas sentirem uma pequena parte de quem era Ayrton Senna, eu estarei satisfeito”.

Ainda não foi anunciado o valor de Gran Turismo 6: Ayrton Senna Limited Edition