Esporte: Karatê de Urussanga fatura 20 medalhas

Equipe de Karatê de Urussanga fez bonito na 3ª etapa do Campeonato Estadual da Série B, realizada no dia 19, na cidade de Capivari de Baixo. Os atletas urussanguenses conquistaram 20 medalhas, sendo cinco de ouro, nove de prata e seis de bronze, nas categorias mirim e adulto.


Urussanga/SC: Para o professor Luiz Fernando Rodrigues, os bons resultados mostram a evolução do esporte na Benedetta e promete resultados ainda melhores. “Foi mais uma etapa do Estadual que conseguimos uma boa colocação. Havia 15 municípios participando e conseguimos ficar entre os melhores, mais uma vez e temos orgulho de ver resultado aparecendo. Foi uma boa experiência, apesar de alguns desfalques. Mesmo assim, foi muito importante, pois a equipe ganhou confiança para iniciar o próximo ano com o pé direito”, destacou.
O karatê é um dos esportes mais destacados em Urussanga. O município já é conhecido com um dos melhores na região.
Atualmente, treinam cerca de 50 atletas, entre crianças e jovens no Parque Municipal, nas quartas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, no Parque Municipal. Nas terças, o treinamento começa às 19h e vai até às 21h.

 As aulas também são realizadas na comunidade de Rio América, na sede da Associação de Moradores do Bairro Rio América (Ambra), nas terças e quintas-feiras, pela manhã.
Para participar dos treinos, basta fazer uma aula experimental. Caso o interessado goste do esporte, pode continuar o treinamento, mesmo que não disponha do kimono.