Segundo dia de Vindima é sucesso em Urussanga

O segundo dia da Vindima Goethe em Urussanga (SC) na noite de ontem foi sucesso. Para os organizadores, o público que foi prestigiar representa muito. “Estamos muito felizes com o número de pessoas que vieram para a missa e para o evento na praça. Isso nos incentiva a continuar investindo na cultura”, afirmou a Diretora de Cultura e Turismo, Daniela Mondardo. 

 O tombamento da polenta foi uma das atrações da noite assim como o esmagamento das uvas pelas rainhas e princesas da região. Também foi entregue o troféu ‘Amigo do Vinho Goethe’ a pessoas da região que se destacaram na história do cultivo da uva e na produção do vinho. 

 Na ocasião, estiveram presentes autoridades como os deputados Jorge Boeira e José Nei Ascari, que passaram pela cidade cumprindo agenda política, além do candidato ao Senado italiano Valter Petruzziello. Da Itália, acompanhou por Skype todo o evento o vice-prefeito da cidade de Longarone, Luigino Olivier. Os prefeitos de Siderópolis, Pedras Grandes, Treviso e Cocal do Sul também participaram da festa. ]

Feliz pelo sucesso do evento, o prefeito Johnny Felippe afirmou que Urussanga vai continuar investindo na cultura e, principalmente, na tradição do vinho. “Temos que ter orgulho de dizer que somos da região dos Vales da Uva Goethe e Urussanga faz parte dele”, ressaltou. 

 A Vindima Goethe segue até o próximo domingo, contando ainda com degustação orientada de vinhos, visitas às vinícolas e voos de balão.