Não gosta do Natal? Não é o único.


Tem gente que não gosta de Natal. Reunião com a família, ceia farta e troca de presentes, então, nem pensar. É aquele caso típico de alguém que vira para você e, em vez de dizer odeio segunda-feira, como repete o famoso gato Garfield dos desenhos animados, diz sem constrangimento: "Odeio Natal!". Basta fazer uma pequena pesquisa na internet para perceber que o número de adeptos é enorme. O Facebook, site de relacionamento, tem várias páginas (com inúmeros sócios) destinadas a todos que odeiam o Natal.

Marcos Aguiar, de 41 anos, artista plástico e morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, afirma ao portal G1 que nessa época acha tudo muito exagerado. "Acho aquela decoração de Natal super cafona. Tem muita árvore de Natal e pisca-pisca pela cidade. É uma cultura muito americanizada".

Marcos diz que o Natal é uma época muito ligada à família e à religião e muita gente não participa do clima. "Nem todo mundo tem aquela família politicamente correta. Na verdade, uma grande minoria tem uma família perfeita, do estilo porta-retrato".