Moda: Shorts e Blazer: Combinação perfeita

Agora, no verão, uma das opções mais comuns para se usar é o shorts, pois trata-se de uma peça prática, confortável, versátil, bonito e sempre em alta. 

Nessa hora entrará a dica do momento, segundo Keila Vettorazzo do Patricinha Esperta : shorts com blazer. Fica maravilhoso e ainda te deixa elegante e super atual. A peça com manga ¾ também é outra opção e o ideal é escolher um que seja em tecido fino, pois assim, não te prejudica na estação.
Imaginem que charme você usar: um shorts jeans simples, uma regata branca, um blazer amarelo e um maxi colar rosa neon. Fica maravilhoso!


Em relação ao calçado: um look desta forma te permite usar inúmeros tipos de sapatos: sapatilha, scarpin, peep toe, sandália, rasteira com pedraria entre outros. Mas, é claro, que o salto alto sempre te deixará mais elegante e sofisticada, porém, os demais calçados também tem seu estilo. Para finalizar arremate com uma maxi carteira ou bolsa envelope.


Antes de mais nada, escolha uma peça que não te deixe vulgar. Se você tiver pernas muito grossas, opte por um modelo não tão curto e com a barra mais larga, assim disfarça o tamanho da coxa.

Para ocasiões mais formais, como jantares, por exemplo, escolha shorts confeccionados com tecidos nobres, como linho ou seda, ou shorts com paetês, e combine com blusas também em tecido fino.


Caso você esteja muito acima do peso: Opte por outras peças, como bermudas e por outros comprimentos. Se sua perna tiver com hematomas e digamos que tenha muita celulite visível, não se exponha e escolha uma saia que esconda essas imperfeições e evite que sejam muito justas.

Lembrando que, além do jeans, existem vários outros tecidos de shorts que são lindos: linho, pique, lese (está super em alta), sarja, renda etc. Além dos modelos que possuem só alguns detalhes trabalhados. Tem modelos trabalhados com Spikes na barra ou nos bolsos e também renda no cós ou lateral.



Entrando na onda das tendências, devemos lembrar das opções de bichos que estão explodindo neste verão, as cobras e onças, por exemplo. Um shorts neutro com um blazer em estampa de cobra vai ficar mega atual e muito bonito .