Futebol: Criciúma na reta final de preparação para a Copa São Paulo


A equipe Sub-20 do Criciúma embarca no dia 2 de janeiro para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior que começa no dia 5.  Foram dois meses de preparação, com amistosos e com concentração nos alojamentos do estádio Heriberto Hülse.

Foram realizados quatro amistosos durante o período de preparação, contra a equipe do Aimoré (RS), o placar foi de 2 a 0. Contra o Turvo, o Tigre goleou por 8 a 0. Por 5 a 1 o resultado aplicado em cima do Internacional do São Defende. Contra o Camboriú, o resultado foi um empate em gols.Diante do Grêmio, em Porto Alegre, os criciumenses perderam por 2 a 1. Os dois amistosos contra o Avaí foram cancelados.

Para o técnico Wilson Walterkemper, o Wilsão, a equipe vem mostrando um bom rendimento nos trabalhos realizados durante a preparação. “Sabemos que nosso grupo é difícil, mas estamos bem e vamos tentar colocar em prática na competição o que estamos treinando ao longo desses meses”, pontua.


A equipe continua com os treinamentos na tarde de hoje. No final de semana os trabalhos continuam em um periodo no Centro de Treinamentos. Os dois amistosos contra o Avaí, que iriam ocorrer na sexta e no sábado, foram cancelados.

O Criciúma está no grupo H da Copa São Paulo, que conta também com os times do Audax (SP), Bahia e Botafogo (PB). A estreia dos criciumenses será no dia 5 de janeiro contra o Bahia, às 11 horas, na cidade de Louveira. No dia 9, às 14 horas, o confronto é contra o Audax. A primeira fase da competição para o Tigre encerra dia 12, diante do Botafogo, às 14 horas.

Texto e foto: Criciúma EC