Faculdade de Criciúma tem maior índice de aprovação na UFSC

Percentual dos aprovados pela Satc no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é de 21,84%. O índice é o maior entre as escolas particulares de Criciúma.

A estatística de candidatos inscritos e classificados por escola do ensino médio foi divulgada pela UFSC. A Satc aparece em primeiro lugar no percentual de estudantes que deixaram o ensino médio, prestaram o vestibular e obtiveram acesso ao curso superior. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Temos a característica de formar bons técnicos. Com esses dados, mostramos que também preparamos para o vestibular”, ressalta o diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli.

No vestibular do sistema Acafe, o percentual de aprovação é ainda maior. “Na Acafe o índice foi de 71%”, revela Novelli. Além do ensino técnico, que é referência na região, a Satc intensifica o médio, ao criar o ensino em tempo integral. “É uma modalidade nova, que estamos adotando a partir deste semestre. O estudante que desejar, pode optar pelo ensino médio em tempo integral”, destaca o diretor.


Opção para os vestibulandos
Os colegas de Terceirão, Vilmar Jesuíno Mendes Jr., 17 anos, e Heitor Biff, 17, têm planos para o futuro. Concluem os estudos na Satc em julho e se preparam para o vestibular da UFSC no final do ano. Vilmar quer passar para Engenharia Elétrica. Já Heitor almeja Engenharia Mecânica. Para atender a esses e outros jovens que querem se preparar para a prova, a Satc abrirá um cursinho pré-vestibular no segundo semestre de 2012.

“Queremos dar uma opção a mais para nosso estudante e também para quem cursou outras escolas e quer se preparar bem para o vestibular”, informa Novelli. O cursinho é desenvolvido com o suporte do Ético, sistema de ensino da Editora Saraiva.