Tudo pro para a festa Retorno Alle Origini

Urussanga/SC - Adesivos e flyers da 12ª festa Ritorno alle Origini foram apresentados e distribuídos na noite de ontem, quarta-feira, dia 16, para as associações culturais, entidades e sociedade civil organizada no restaurante San Genaro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. O evento ocorre em Urussanga de 26 a 29 de maio e marca as comemorações do aniversário do Município que completa em 2011, seus 133 anos de colonização.

De acordo com presidente da Festa Odivaldo Bonetti, que apresentou junto do Diretor de Cultura Newton Bortollotto propósito desta diretoria é fazer uma festa para a família. “Nós recebemos visitantes de toda a região, mas, queremos enfatizar que é fundamental a participação da nossa comunidade. Estamos empenhados em fazer um evento para a cultura da nossa gente”, disse ele.

O símbolo da festa, uma árvore que destaca em suas raízes as bandeiras dos países Brasil e Itália, que comemoram este ano 20 anos de gemellaggio entre Urussanga e Longarone foi apresentado no evento. Adesivos e material de divulgação também foram entregues aos participantes. Além disso, todo o organograma de funcionamento do parque, até a realização do evento foi apresentado. Para a vice-presidente Stela Maris D’agostin Talamini a festa é uma forma de celebrar o que as pessoas que construíram a cidade nos deixaram de herança. Por isso, o Ritorno é a festa da gastronomia e tradição italiana. No encontro foram tratados de vários assuntos, como contratos, alvarás, decoração, identificação dos prestadores de serviço, horário de abastecimento das barracas que comercializam produtos no evento, tabela de preço padrão e inclusive a prestação de contas que é uma exigência da Comissão Central Organizadora.