Rio: Animação chega ao cinema 3D em Criciúma (Veja trailer)



O filme é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e será o primeira reprodução em 3D exibido no Cine Della do Shopping Della

A inauguração do cinema 3D será no dia 8 de abril. A sala do Cine Della 1 passará a exibir filmes com a técnica que dá ao espectador a ilusão de uma terceira dimensão espacial. Com o uso de óculos especiais, quem assiste ao filme tem a sensação de estar dentro da cena.

Em Rio, Blu é uma arara azul que nunca aprendeu a voar. Sua dona, Linda, acredita que ele é o último da espécie, até que descobrem que no Rio de Janeiro mora Jade, uma arara azul fêmea. Linda e Blu viajam para o Brasil para encontrar Jade, mas pouco depois do encontro o casal de aves é sequestrado por um contrabandista. Com a ajuda de Jade e de um grupo de pássaros amigos, Blu terá que aprender a voar para fugir dos sequestradores e reencontrar Linda. O diretor de Rio, Carlos Saldanha, foi o responsável pela série A Era do Gelo.

Os preços variam de R$12 a R$25,00 nas cidades como Florianópolis e Porto Alegre, mas ainda não foram confirmados pela administração do shopping. Além disso, o número de sessões e o filme de estreia estão sendo mantidos em sigilo pelo Shopping Della.

*Informações da jornalista Lene de Costa – assessoria de imprensa da Alfa Comunicação- em matéria publicada no Portal Satc.