Natação de Criciúma com profissional da Seleção‏


A equipe de natação Mampituba/Energia vai ganhar um incremento de peso em sua preparação para as competições da temporada. Nove nadadores e o técnico Gustavo Huergo, o Sabiá, vão participar, em São Paulo, de uma clínica com o professor Paulo César Marinho, biomecânico da Seleção Brasileira. “O evento vai contar, também, com treinadores e atletas do Esporte Clube Pinheiros”, informa Arno Tiegs, um dos coordenadores da natação do Mampituba.

A clínica ocorrerá de 22 a 26 de junho. Para ela, irão os nadadores Venícios Rover, Gabriel Pizette Nunes, João Benedet, Gustavo Kalfeld, Luca Rieth, Marcos Nishioka, Rafaela Silveira Lino e Gabriela Raimundo, além de Thais Tiegs, que integra simultaneamente as equipes do Mampituba e do Pinheiros, pela qual compete em campeonatos estaduais e nacionais.

Enquanto isso, a rotina de treinos segue pesada no Mampituba. De segunda-feira a sábado, os atletas trabalham aprimorando a forma. A primeira competição da temporada será o Campeonato Catarinense Absoluto, em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de abril.