Morre Nereu Guidi aos 67 anos

Criciúma/SC - Comunicação e a política do Sul de Santa Catarina acaba de perder o empresário Nereu Guidi. Proprietário da Rádio Difusora, de Içara, ele faria 68 anos no dia 10 de Abril.Filho de Pedro Guidi e de Olívia Colonetti Guidi, bacharelou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Foi deputado federal por Santa Catarina, como suplente convocado, na legislatura durante dois anos (1975 1982), eleito pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA).

Nereu também foi vereador de Criciúma entre os anos de 69 a 75, presidente da Câmara de 73 a 75, Secretário de Justiça do Governo de Antonio Carlos Konder Reis, Secretário chefe da casa civil de Jorge Bornhausen e presidente da Eletrosul e procurador geral de Criciúma da gestão Altair Guidi. Sempre se destacou como um dos políticos mais influentes da história do Sul do Estado.

Durante muitos anos, Nereu Guidi foi presidente do grupo Angeloni, empresa da qual ainda fazia parte do Conselho de Administração.

Velório será realizado no Fórum de Criciúma e o sepultamento será amanhã, 10 horas, no cemitério municipal. Rádio Difusora, está operando com programação especial em homenagem ao empresário. Emissora, era atualmente administrada pelos filhos Rafael e Carolina Guidi.

"é uma história e uma lacuna irreparável que vai ficar na história do Sul de Santa Catarina. Ninguém ocupou cargos tão importantes quanto ele", ressalta o professor e historiador Mário Beloli.

Foto: Rádio Difusora
Texto: Sul Noticias