Liberação de barreiras garante melhorias nas estradas do interior de Urussanga/SC

A recuperação das estradas vicinais de Urussanga está garantida por um bom tempo. Durante 90 dias, uma autorização conseguida na Fatma, disponibiliza ao município a exploração de duas barreiras, sendo uma de pedras e outra de taguá. Todo o material será utilizado para garantir a melhoria dos acessos no interior do município.

O processo que solicitava a liberação junto ao órgão responsável já estava em andamento, mas, conforme informações do prefeito Luiz Carlos Zen foi providenciado em função do Decreto de Emergência, que destacava a precariedade das ruas de Urussanga em função das fortes chuvas ocorridas nos meses de janeiro e fevereiro. As diretorias de Planejamento e Meio Ambiente acompanharam tudo passo a passo.

O secretário de obras Emerson Jeremias, muito feliz com a conquista garante que agora os serviços devem durar por mais tempo. Segundo ele, antes de conseguir a liberação das barreiras, as estradas eram recuperadas com areão, e sempre foi difícil manter a melhoria por muito tempo. Emerson conta todo o trabalho feito com areão era levado pela chuva com freqüência. A partir de agora, já foram executadas melhorias com pedras e taguá é mais fácil lastrar a malha viária. Equipes da secretaria de obras passarão por todos os municípios. No Rio América os serviços já foram feitos nos pontos mais críticos. Na seqüência o cronograma vai beneficiar também bairros como Rio Comprudente, De Villa, Santana, São Pedro.