Competidores de todo o Brasil se reunem na Arrancada de Caminhões em Arroio do Silva/SC


A direção do evento vai montar uma megaestrutura para receber os visitantes. Hotéis e estabelecimentos comerciais estarão à disposição do público em geral, destaca Vanessa Irizaga ao Portal Satc.

A 21ª Arrancada de Caminhões levará milhares de pessoas para a praia de Areias Brancas, localizada a dois quilômetros do Centro de Balneário Arroio do Silva. O evento é um dos atrativos turísticos do município e reunirá caminhoneiros de São Paulo, Roraima, Bahia e de outros estados do Brasil, entre os dias 17 e 20 de março.

Nos dias do evento, haverá a escolha da rainha da Arrancada, palestras e premiações dos melhores caminhoneiros, entre outros acontecimentos.

Uma estrutura com arena de shows, praça de alimentação e banheiros será montada para garantir maior conforto do público. Nos dias de evento, haverá monitoramento das polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, seguranças particulares e presença da Secretaria de Saúde com ambulatório na cidade.

Segundo a diretora de Turismo, Luciane Rafael Oliveira, a Arrancada é realizada há 25 anos e tornou-se uma competição tradicional do município. As inscrições para participar da corrida são feitas na hora.

“O evento começou na época em que o Arroio ainda pertencia a Araranguá. A realização, além de engrandecer o Balneário, já faz parte da identidade do município. Os caminhoneiros participam não só pela diversão, mas tem a preocupação de preparar o caminhão antes de competir”, explica.


Foto: www.amocaminhoes.wordpress.com