Esporte: Criciuma ganha, quebra tabu e está na Copa do Brasil de 2012


Tabu é feito para ser quebrado e como o futebol não é uma ciência exata, o Tigre fez o necessário para ser campeão. Fez 1x0 e ganhou o turno. O jogo típico de final teve de tudo. Discução, raça, expulsão e muita emoção, foram fatores que esquentarão a partida, sem contar a atuação do juiz, que não agradou a nenhum dos dois lados.

O Criciúma com o título do turno, garantiu a vaga na copa do Brasil do ano que vem e está na final do Catarinense. Lembrando que mesmo que o tricolor vença o returno, terá a decisão de dois jogos, pois os times aceitaram esse regulamento.

Lances do jogo

O Criciúma começou com tudo e logo aos dois minutos, Pedro Carmona cobrou uma falta para fora. Aos 12 minutos, o Figueirense teve a primeira chance na bola parada com Breitner, obrigando o Andrey a fazer boa defesa. E quando completava 22 minutos de jogo, Mika caprichou na cobrança de falta e meteu a bola no angulo, fazendo 1x0 para o Tigre. Já perto dos 30 minutos, Fernandes chutou de fora da área, mas não levou perigo nenhum ao gol tricolor.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time da capital chegou com perigo e numa cabeçada do atacante Heber, quase foi gol. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio, o time do estreito chegou bem perto do gol, a bola só não entrou porque o Mika tirou em cima da linha. Com 23 minutos de jogo, Schwenk cara a cara com o goleiro disperçou o que poderia ser o segundo gol do Criciúma. Até o final do jogo o Figueirense atacou, entretanto, não conseguiu furar a melhor do campeonato que comemorou o título quando o juiz apitou o fim de jogo aos 49 do segundo tempo.

Torcida

A torcida do Criciúma demorou para entrar no estádio. Foi detida pela polícia em palhoça e ficou por uma hora e meia parada na praça do pedágio sendo liberada somente as 16:30h.

Ficha Técnica

Figueirense: Wilson; Leonardo (Hélder), Roger Carvalho, João Paulo, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Breitner (Wellington); Fernandes, Héber
Técnico: Márcio Goiano

Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Andrey, Toninho, Pirão; Carlinho Santos, Mika, Roni (Wagner Líbano) e Pedro Carmona; Schwenk (Tales Cunha) e Valdo.
Técnico: Guilherme Macuglia

Cartão Amarelo: Ygor (F) aos 24 minutos, Schwenk (C) aos 34 minutos, Andrey (C) aos 35 minutos do primeiro tempo. Roni (C) aos 9 minutos, Toninho (C) aos 11 minutos, Mika (C) aos 29 minutos, Carlinhos Santos (C) aos 48.
Cartão Vermelho: Wagner Líbano (C) aos 25 minutos.
Gol: Mika (C) aos 22 minutos de jogo do primeiro tempo.
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes
Horário: 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli

Foto: Engeplus


@mateusmastella