Livro: A Saga dos Daros, família ajudou a fundar Criciúma


Um livro de história viva. Narra a saga de uma família que partiu da Itália e lançada no meio da floresta ajudou, com outras vinte e uma a fundar a bela cidade de Criciúma no sul de Santa Catarina, no final do século 19, destaca o Portal Rio Maina

Apresenta, em segunda edição, a situação da Itália ao tempo da grande emigração, as causas da mesma. Descreve a região do Veneto, a província de Treviso e a região de Vittorio Veneto de onde procederam todos os Daros que emigraram não só para o Brasil, mas para outros paises. A Pieve de Sant Andréa – igreja onde foram batizados os imigrantes é descrita com todos os detalhes. A grande viagem, a chegada ao sul de Santa Catarina, a fundação de Criciúma, a vida, as vitórias, as lutas, a fé, esperança, o trabalho de nossos antepassados, sua genealogia.

Histórias emocionantes, um verdadeiro retrato da vida cotidiana. Também são consagrados capítulos aos Daros que se estabeleceram no Rio Grande do Sul, Nova Trento em SC, interior do estado, no Paraná, São Paulo e Espírito Santo.


Pequenas biografias de Daros, grandes benfeitores do Brasil e um capítulo consagrado a muitos Daros de sucesso. Também é descrita a “Casa Daros Latino-Americana”, estabelecida no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, sede da Arte Latino-Americana desde o México até a Argentina, um orgulho para esta família.

Enfim, uma homenagem a todos os imigrantes italianos que fundaram Criciúma em 1880,- em 2010 comemorou 130 anos - seus descendentes e todas as etnias que fazem esta bela e grande cidade do sul de Santa Catarina.

A Saga dos Daros, um livro que faz rir e chorar, pois de suas páginas brota a vida daqueles que são um grande e belo exemplo para todos nós.

Como adendo o livro de 834 páginas, capa dura, traz fotos sugestivas relativas aos Daros dos estados descritos, um muito útil índice dos temas apresentaos e obedece à nova ortografia da língua portuguesa.

Para adquiri-lo: informações com o autor – Jorge Daros
Email: j.daros@brturbo.com.br e 48 3433 1061 48 9978 3862
Também na Fátima Bookstore de Criciúma.