Esporte: Análise da final do Catarinense

O Criciúma foi impecável ontem. Fez um jogo ala Tigre. Pressionou, atacou, não se intimidou e o mais importante, ganhou o título do Catarinense. Vitória essa que calou muita gente, porque, ninguém acreditava no nosso time nem mesmo com uma boa campanha feita no turno.



Mas que bom que isso aconteceu. É para mostrar que o Criciúma de 2011 é muito valente e capacitado para fazer frente com qualquer time que venha enfrentar no estadual.

Esse resultado vai ficar um bom tempo na memória da capital. Em 2007 a soberba tomou conta, já contavam com a Copa do Brasil, de repente perderam por 1x0. Agora em 2011 de novo. O mesmo erro, a mesma soberba e a mesma ignorância fizeram com que o Figueirense perdesse o título. Foi bom ter acontecido de novo, porque eles devem olhar para o interior, que tem força e capacidade de ganhar deles. Agora só porque são da capital, pensam que podem mais?

E o Gabriel Pensador, porque não cantou ontem? Será que deu problema no som? Ou ele só cantava se o Figueirense fosse campeão? Que coisa!

Matéria sobre o jogo, também no Portal Satc


@mateusmastella