Previsão de temporal para o fim de semana em SC


Terça-feira caiu bastante chuva no sul do estado. Sexta-feira, foi a vez da região de Florianópolis para cima, sofrer com a água. E no final semana Um sistema de baixa pressão no oceano deixará a região litorânea, de Norte a Sul, com chuvas de grande volume. De acordo com o Diário Catarinense online

As informações são da Epagri/Ciram. A Defesa Civil emitiu nesta sexta um alerta para todo o Estado, principalmente para as 33 cidades já atingidas pelas chuva. O fim de semana deve começar com chuva isolada em todas as regiões e no Oeste e Meio-Oeste o sol deve surgir no início e no fim do dia. Nas outras regiões, a partir da tarde, a previsão é de pancadas de chuva com descargas elétricas.

No Litoral Norte, próximo à divisa do Paraná, o volume das chuvas no sábado pode chegar a 100 mm em algumas cidades. No Planalto Norte, a previsão é cerca de 70 mm. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, o volume previsto fica entre 40 mm e 60 mm. As cidades já atingidas, com solo já úmido, podem sofrer deslizamento em áreas de encosta. O risco de alagamento aumenta nessas áreas e no Litoral, pois a maré astronômica prevista para os próximos dias será alta, o que dificulta o escoamento das águas.

Fonte:
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online



@mateusmastella