Pessoas procuram abrigo para se proteger da chuva



Já faz quase um dia que chove na cidade de Criciúma. Está certa que a intensidade não é a mesma, mas, agora, qualquer chuvinha que caia, já é motivo de preocupação, pois, toda a cidade está um caos.


Segundo dados da Secretaria do Sistema Social, já são mais de 100 pessoas em abrigos do município. “Mas tem muita gente que ainda não conseguimos deslocar para estes pontos. O Sangão é um exemplo. As famílias estão no salão da igreja", comenta a secretária Geovânia de Sá. Para piorar, a tendência é que aumenta mais esse número, porque, nesse momento (11:16), a chuva aumenta na cidade de Criciúma e a chance de sol diminui.

Agora, as doações que estavam sendo destinadas ao Rio de Janeiro, infelizmente terão que mudar de rumo. Por isso, quem tiver roupa, comida, produto de limpeza, procure algum ponto para doação, porque, para você é apenas uma peça, e para o desabrigado, é um sinal de esperança.


Com tudo isso, Clésio Salvaro, decretou Situação de Emergência para o município. Nesse momento, o prefeito corre a cidade para olhar a situação da população.

Com informações:
Portal Satc/ Rádio Eldorado/Diretoria da Comunicação

Foto: Lucas Colombo


@mateusmastella