Esporte: O melhor esquema é manter o esquema


É muito bom, ver que o treinador do Criciúma Guilherme Macuglia, está repetindo a escalação, que venceu o Avaí por 2x0. É importante saber, que mesmo o treinador não gostando do sistema de três zagueiros, colocar essa formação em campo é o correto, pois, no futebol é preciso que exista uma coerência, porque, no começo da temporada é necessário mostrar o time ao torcedor, e dar um ritmo de jogo para os 11 jogadores. Está certo, que ás vezes, trocar uma peça aqui ou outra ali é normal, mas a estrutura tem que estar montada, porque, assim, é mais fácil fazer um bom campeonato.

Time bom é aquele que fica na ponta da língua: Andrey; Rodrigo, Rogélio e Toninho; Fábio Santana, Mika, Carlinhos Santos, Roni e Pirão; Lucca e Lincom. Se fizer uma pesquisa, 90% dos torcedores saberão dizer, qual é o time que entrará em campo hoje contra o Brusque.

Para esse jogo, fica a expectativa dos jogadores; Fábio Santana, Roni, Pirão, Lucca e o trio da zaga.
Santana, no ultimo jogo “voou” no campo, sendo disparado o melhor jogador em campo. O Roni, juntamente com o Pirão, são os armadores do time. O primeiro tem uma habilidade que está deixando os adversários com dor de cabeça, já o segundo, de lateral esquerdo não tem nada, pois, ele só pensa em atacar e isso é bom. O garoto Lucca, que nesse inicio de campeonato não vem bem. Pode ser que a lesão que o tirou fora por quase 8 meses tenha o deixado sem o ritmo de jogo e isso pode estar atrapalhando, mas preocupa muito a atuação dele. E os zagueiros, são uma incógnita. Em casa contra o Avaí, jogaram bem, já em Chapecó, foi uma calamidade. Espero que tenha sido a falta de entrosamento, porque, se ocorrer diversas falhas outra vez, é preciso fazer mudanças.


Foto: Maurício Vieira



@mateusmastella