Esporte: O Joinville ganha julgamento e está na Série C de 2011

Por 6x1 votos em favor do Joinville, Santa Catarina terá mais um representante na Série C do campeonato Brasileiro. Depois de perder a vaga fora das quatro linhas, o JEC descobriu uma irregularidade do jogador do America, time esse, que eliminou o time catarinense da Série D.

Como esse julgamento é pelo pleno do STJD, não poderá ocorrer recurso e com isso, o resultado em favor da Manchester catarinense é em definitivo. Agora, o time do norte, deve vim mais forte para o Catarinão do ano que vem, já que recebeu essa injeção de ânimo.

O porque do julgamento:

“O time amazonense foi denunciado e julgado após o Joinville, time eliminado pelo América, ter relatado ao STJD a escalação de Amaral Capixaba no confronto entre as equipes, alegando que seu nome não estava presente no BID da CBF.

Por isso, o América/AM o clube foi denunciado com base no artigo 214 do CBJD (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular para participar de partida) que de acordo com o quarto parágrafo o infrator será excluído da competição, visto que já foi finalizada a Série D.

Porém, na primeira instância o clube foi absolvido.Desta forma, não contende com a decisão da Quarta Comissão Disciplinar, o Joinville entrou com um recurso solicitando novo julgamento, a fim de punir a equipe por escalar irregularmente o jogador Amaral Capixaba, no confronto válido pelas quartas-de-final.” De acordo com o justicadesportiva.uol.com.br

@mateusmastella