Esporte: Mundial Interclubes 2010

O Mundial Interclubes foi feito para decidir o melhor time do mundo. Criado em 1960, os campeões da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa se enfrentavam para decidir quem era o melhor time do mundo. Com o passar dos anos e com as mudanças das regras, o torneio foi cedendo lugares para os campeões de outros continentes, dando visibilidade e uma chance de enfrentar os grandes do futebol mundial. Times pequenos, que jogam suas vidas para tentar mostrar que ali também existe futebol e que querem divulgar para todos, que não estão ali para passeio.

Ontem, devido à caixinha de surpresas que é o esporte, tivemos uma das maiores zebra em toda a história. O Mazembe, time africano, acabou eliminando o Internacional, que era franco favorito para essa partida. Quem viu a partida de ontem, pensa que os melhores jogadores estavam no Mazembe e não no Inter, devida a tamanha diferença de qualidade de jogo.

Agora com um time classificado para a final, os africanos, esperam de camarote o seu adversário para o grande confronto. Entretanto, imaginem só. Se por um acaso, a Inter de Milão perde hoje para o Seongnam, time coreano. Teríamos um terceiro lugar mais atrativo do que a decisão. Uma disputa de bronze que ficaria marcada na história. Porém tiraria todo o brilho da competição, que sem tem o objetivo de se definir o melhor time, e não a maior zebra.

Então, talvez fosse melhor repensar a regra do campeonato, pois, é legal ver ocorrer zebras, mas é muito ruim para o espetáculo. E convenhamos, Mazembe e Cia não dão nenhuma credibilidade para o torneio.
@mateusmastella