Crianças do bairro Pinheirinho ganham presentes

Brinquedos, balas e uma nova oportunidade na vida

Aprender um curso e conseguir uma renda extra. Essa é a proposta dos cursos artesanais que estão sendo oferecidos por duas instituições assistenciais ligadas à Paróquia Nossa Senhora das Graças, do bairro Pinheirinho. Hoje, 18, as famílias que são atendidas tiveram uma tarde mais que especial.

Doações da comunidade e dos 80 funcionários do Maxxi Atacado, alegraram a festa de pais e filhos. Os pequenos ganharam presentes e balas. Os pais receberam as cestas básicas que são doadas pela Associação de Caridade Santo Aníbal Mª Di Francia. Todo quarto sábado de cada mês, 55 famílias recebem os alimentos.

Junto ocorre uma tarde de trabalho. “Estamos dando a oportunidade para que eles aprendam um ofício artesanal e possam ganhar uma renda extra”, explica a psicóloga Dosolina Pattel. Como Dosolina, todos os outros profissionais que atuam nos cursos de Bordado a fita, Pintura em tecido e Caixa decorativa, além dos que atuam na Associação, são voluntários.


Almoço

Neste domingo, 19, a Associação de Caridade e a Associação São Vicente de Paulo, estarão promovendo um almoço de confraternização. O evento, que reunirá cerca de 300 pessoas, ocorre no Bairro da Juventude. Os voluntários estarão unificando as famílias que atendem, em diferentes frentes, durante o ano. Os Vicentinos realizam, uma vez por mês, um sopão para carentes. São atendidas diretamente 15 famílias, mas sempre há mais pessoas que participam do sopão.

Junto com o alimento, as famílias também frequentam cursos de artesanato e manicure. “Começamos lá antes. A qualificação é feita há três anos e algumas mulheres já estão conseguindo uma renda extra”, informa Dosolina