Vereador solicita intervenção do Ministério Público em construção de creche em Estação Cocal

Apesar de parte da obra em Estação Cocal já estar pronta, ainda resta muito trabalho para que a creche possa funcionar. Com mais de 30 dias sem ninguém trabalhando no local, o vereador Jacks Soratto (PMDB), tomou a iniciativa de requerer junto ao Ministério Público um acompanhamento do caso. Em maio deste ano a administração municipal, respondendo pedido de informação da bancada de oposição, garantiu que até o fim de 2010 a unidade estaria pronta e inaugurada.

Apesar do convenio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE) para a construção da nova unidade escolar pública de educação infantil (ProInfância) no distrito, que atenderia, segundo a atual gestão, 150 crianças já em 2011.


A demora no andamento da obra fez com que mais uma vez o assunto fosse pauta na câmara de vereadores. “Tendo em vista a resposta da prefeitura de que a creche estaria pronta ainda este ano, eu estou solicitando o acompanhamento do M.P, para que quem sabe os responsáveis pelo atraso e interrupção da obra possam nos dar alguma resposta”, justifica Soratto, lembrando que a iniciativa visa também garantir a matricula das crianças no próximo ano. “Muitos pais devem estar aguardando ansiosos por esta creche, sabemos da importância de uma unidade referencia como esta e dos benefícios que as famílias terão com ela. Por isso, na condição de vereador me sinto responsável em cobrar para que tão logo nossa comunidade esteja utilizando deste bem”, completou o vereador.


O vereador José Hugo de Rochi (PP), o Tacuia, líder do governo na câmara, disse que também já entrou em contato com todas as partes envolvidas na construção e destacou o não cumprimento de acordos por parte da empreiteira responsável pela obra. “Acho que este requerimento é pertinente, pois não podemos concordar com empreiteiras que se fazem de boazinha, jogam o preço para baixo ganhando licitações e depois deixam o poder publico com o ônus”, relatou Tacuia. “Já cobrei dos órgãos competentes e inclusive a empresa vem sendo notificada pelo atraso. Se a obra não reiniciar logo, se tiver que cancelar este contrato que assim seja, mas esta creche não pode ficar parada”, concluiu.